Notícias

thumb1

30

Jun

Câmara Municipal de Goiânia concede Comenda Ambiental ‘Prêmio Leolídio de Ramos Caiado’ a PERZ 2019

A Câmara Municipal de Goiânia, na pessoa da vereadora Dra. Cristina e de seu presidente, Romário Policarpo, concede no dia 4 de julho, a partir das 13h30, a Comenda Municipal de Mérito Ambiental Leolídio de Ramos Caiado”, ao Projeto Escola Resíduo Zero 2019, e às oito escolas participante do PERZ 2019.

Em nota divulgada nas redes sociais, os coordenadores do Projeto Escola Resíduo Zero 2019, Diogenes Aires e Giovane Toledo, se disseram muito honrados com o recebimento da Comenda, e agradeceram a todos que ajudam para que o PERZ 2019 seja um sucesso.

“Agradecemos à equipe do Projeto, aos voluntários, a todos os parceiros e alunos das instituições de ensino pelo brilhante trabalho que temos realizado juntos. Muito obrigado”, afirmaram.

 

O PERZ 2019

Realizado pela Sociedade Resíduo Zero e pela Oscip Vida Melhor, o PERZ tem como objetivo promover a cultura resíduo zero e quebrar o paradigma do consumismo e do desperdício nas escolas. Neste ano o Projeto atende oito escolas em diversas regiões de Goiânia.

Assim, por meio de ações pedagógicas focadas nas Políticas Nacionais de Educação Ambiental e de Resíduos Sólidos, os educadores recebem informação teórica e prática acerca da gestão dos resíduos sólidos.

No Projeto Escola Resíduo Zero estes resíduos estão enquadrados em três categorias: recicláveis, orgânicos e rejeitos. Os processos avançam com as palestras, que criam um ambiente favorável a uma mudança na relação da escola com a comunidade e o meio ambiente.

Sociedade Resíduo Zero e Oscip Vida Melhor

A Sociedade Resíduo Zero, em Parceria com a Oscip Vida Melhor, vem trabalhando desde 2015 em projetos e educação ambiental relacionados a responsabilidades na gestão de resíduos. Em 2016 foi desenvolvido o projeto Residência Resíduo Zero contando com a participação de 100 famílias.

Em 2017 foi lançado o projeto Escola Resíduo Zero, que, em sua primeira edição, contou com a participação de 10 escolas. Em 2019 oito escolas públicas (municipais, estaduais e federais), e outras escolas particulares que aderirem, participarão do PERZ.

divide

© 2019 Sociedade Resíduo Zero. Desenvolvimento Umarley Ricardo

Siga - nos: