Notícias

thumb1

06

Mai

Inscrições para Projeto Escola Residuo Zero continuam até o dia 14 de maio

O Projeto Escola Resíduo Zero (PERZ), lançado no dia 30 de abril, no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás, continua recebendo inscrições até o dia 14 de maio pelo site www.escolaresiduozero.com.br/home/inscricao.

Escolas públicas (municipais, estaduais e federais) podem se inscrever. Escolas particulares também podem fazer a inscrição, mas só participarão se forem selecionadas após o encerramento das inscrições.

Ao todo serão escolhidas 12 escolas, e, posteriormente, as oitos melhores rankeadas são selecionadas pelo PERZ.

O Projeto Escola Resíduo Zero

Realizado pela Sociedade Resíduo Zero e pela Oscip Vida Melhor, o PERZ tem como objetivo promover a cultura resíduo zero e quebrar o paradigma do consumismo e do desperdício nas escolas.

Assim, por meio de ações pedagógicas focadas nas Políticas Nacionais de Educação Ambiental e de Resíduos Sólidos, os educadores recebem informação teórica e prática acerca da gestão dos resíduos sólidos.

No Projeto Escola Resíduo Zero estes resíduos estão enquadrados em três categorias: recicláveis, orgânicos e rejeitos. Os processos avançam com as palestras, que criam um ambiente favorável a uma mudança na relação da escola com a comunidade e o meio ambiente.

Dentre as ações contempladas no projeto estão as oficinas sobre compostagem e a fabricação de composteiras de baixo custo, por exemplo. Esse conhecimento é fundamental para a escola que deseja criar hortas em seus terrenos como forma de incentivar a prática da educação ambiental e até mesmo buscar sua própria sustentabilidade.

divide

© 2019 Sociedade Resíduo Zero. Desenvolvimento Umarley Ricardo

Siga - nos: