Notícias

thumb1

10

Jun

Oficinas Furação de Confecção de Composteira acontece nas escolas selecionadas pelo PERZ 2019

Uma das partes mais importantes do Projeto Escola Resíduo Zero 2019 (PERZ) está acontecendo nesta semana (de 10 a 15 de junho de 2019). As Oficinas Furação de Confecção de Composteiras continuam nas escolas públicas selecionadas para PERZ, em diversas regiões de Goiânia.

Nesta fase, os coordenadores, assistentes de educação ambiental e voluntários do Projeto Escola Resíduo Zero 2019 visitas as instituições para fazer estas Oficinas com professores e também alunos. Esse conhecimento é fundamental para a escola que deseja criar hortas em seus terrenos como forma de incentivar a prática da educação ambiental e até mesmo buscar sua própria sustentabilidade.

O PERZ

O Projeto Escola Resíduo Zero 2019 ensina como reduzir a produção de resíduos, identificar o que é possível ser reaproveitado, o que pode ir para a reciclagem e, ao final, como dar destinação ambientalmente adequada ao lixo que sobrou. O PERZ acontece de abril a outubro de 2019, quando é realizado um seminário onde são apresentados todos os resultados do ano.

Assim, por meio de ações pedagógicas focadas nas Políticas Nacionais de Educação Ambiental e de Resíduos Sólidos, os educadores recebem informação teórica e prática acerca da gestão dos resíduos sólidos. No PERZ, estes resíduos estão enquadrados em três categorias: recicláveis, orgânicos e rejeitos.

Dentre as ações contempladas no projeto estão as oficinas sobre compostagem e a fabricação de composteiras de baixo custo, por exemplo. 

Sociedade Resíduo Zero e Oscip Vida Melhor

A Sociedade Resíduo Zero, em Parceria com a Oscip Vida Melhor, vem trabalhando desde 2015 em projetos e educação ambiental relacionados a responsabilidades na gestão de resíduos. Em 2016 foi desenvolvido o projeto Residência Resíduo Zero contando com a participação de 100 famílias.

Em 2017 foi lançado o projeto Escola Resíduo Zero, que, em sua primeira edição, contou com a participação de 10 escolas. Em 2019 oito escolas públicas (municipais, estaduais e federais), e outras escolas particulares que aderirem, participarão do PERZ.

 

 

 

 

divide

© 2019 Sociedade Resíduo Zero. Desenvolvimento Umarley Ricardo

Siga - nos: